sexta-feira, 18 de junho de 2010

Regressando ao limbo

Well, acho que está na hora de sair da hibernação ou do estado de latência em que se encontra esse humilde blog.
Ressuscitar sempre é bom (Jesus quem o diga!). Realmente, havia matado e enterrado algumas partes de mim, em especial de meu euzinho artístico. Daí, de repente, a vida lhe envia pessoas que com o singelo gesto de elogiar seu passado artístico, acabam lhe convencendo que certos talentos pessoais não devem ir tão cedo para o sarcófago. Duas pessoas em especial me convenceram disso, o trompista Éder Tavares de Souza (músico da OCAM e da Orquestra Mundial) e a artista gráfica Gisele Lima, colaboradora do site It's Pop (http://www.itspop.com.br/). Agradeço por ainda existirem pessoas que me convencem a não abandonar ou enterrar certas partes de mim.
Nesse período de ausência eu busquei novos horizontes artísticos. Faz quase um ano que estou mergulhada no mundo da dança.
Essa nova e divertida experiência será relatada por uma outra colaboradora, a senhorita Clóris Fontainebleau! rsrsrsrsrsr Clóris tem quase um ano de vida (é meu pseudônimo para assuntos de Dança e Fotografia). Em breve ela dará o ar da graça por aqui.
Esse post serve para marcar o retorno ao blog, espanar o pó cibernético e terminar o processo de reanimação de meu lado artista plástica.
Esse ano já rolaram coisas interessantes em Arte (até Tio Warhol esteve em solo tupiniquim) e espero que rolem mais coisas. O resto do ano não resumirá em Copa e eleição!
Depois do impasse do terá ou não terá Bienal de Arte em Sampa, ficou decidido que haverá Bienal. Era certo que não haveria devido aos problemas de falta de dinheiro mas daí, alguém teve a idéia iluminada de colocar como tema para a 29ª Bienal a relação estreita entre arte e política. Nossa! Idéia de gênio pensar em algo assim em ano eleitoral. Com esse tema os problemas financeiros sumiram e haverá Bienal! E quem disse que política não é uma arte?
Por hoje é só! Voltei!

Um comentário:

  1. Cloris, fico feliz por seu retorno, e acho muito importante que voce mantenha o foco na arte, pois e infinito o que podemos tirar dela e buscar sempre, claro, nao uma definiçao, mas varias e varias. Adooorei meu nome citado, e agradeço o carinho em suas palavras, mas vejo que estas buscando por tua nobre existencia, novo caminhar e tanta criatividade artistica transbordando com amor, isso e barbaro. Voce realmente nao pode deixar a peteca cair! rs

    deixo esta frase: "que meu caminhar caiba no caminho"

    grande beijooo!!!

    ResponderExcluir

Entre no jazz! Expresse você também seus pensamentos.